quinta-feira, 18 de abril de 2013

Por que ou para quê criar um blog?

A pergunta parece um tanto filosófica. No entanto, objetiva deixá-lo mais claro para mim mesmo. De uma forma simples, o que me move é a vontade ou necessidade de escrever. Escrever para viver com mais profundidade os dias aqui nessa empreitada que escolhi para 2013.

A idéia veio de uma pessoas querida, relembrada e reforçada ao ler um belo texto em um blog de um amigo da faculdade.

Essa pode ser uma forma garimpar pedras preciosas no cotidiano, que por vezes passam tão despercebidas. Também uma maneira de aquietar a saudade de tantas pessoas, lugares e momentos que, às vezes, quer apertar.

Certamente se houver mais alguem para me acompanhar nesse garimpo será bem vindo. Mas o que me move, no momento, é o instinto de sobrevivência, por tanto escrevo primeiramente para mim. Não penso tratar-se de um ideal egoísta, pois se isso fizer de mim um alguém melhor isso se refletirá na forma de eu tratar os demais.

Talvez com um pouco de atraso, pois já estou há mais de 3 meses nos EUA, aqui começo oficialmente o meu diário de bordo. Tentarei colocar fotos para ilustrar a viagem. Comentarios são bem vindos. Um abraço para os leitores (plural por que já tem eu e a Clara Cela...hehehe)


12 comentários:

  1. O cotidiano é mesmo nossa mais bela fonte de pedras preciosas! Nosso presente do dia-a-dia! É ter olhos pra ver...
    Fico feliz que vou poder acompanhar essa sua "empreitada" a agora por seus escritos e imagens!
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem fico feliz em ter vc me acompanhando nesse empreitada Clara Cela. Beijo

      Excluir
  2. Já estou esperando pelo próximo post, heim! :)

    ResponderExcluir
  3. Legal podermos compartilhar dessas pedras preciosas do seu cotidiano, João. Aguardando o próximo post tb :)

    ResponderExcluir
  4. Olá João! Apesar de estar aqui na terrinha, também resolvi começar um blog pelo mesmo motivo, pra escrever pra mim mesma, hehehe. Tudo de bom, cunhado! Sempre que possível estarei acompanhando seus posts!

    ResponderExcluir
  5. Caro João, adorei sua reflexão. E a música, se você não tivesse colocado eu iria colocar, foi a primeira coisa que me lembrei.
    Tenho refletido sobre como a natureza é bonita, criativa, transformadora...Todo dia ela se oferece em lições e a gente não vê. Nossa ignorância transforma em normalidade pedras preciosas...vamo abrir esses zói!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou das reflexoes Marcia Campos. Tambem gostei das suas. Vamos sim abrir os zoi. hehehe. abs

      Excluir
  6. João,
    As palavras me comovem,me envolvem.Fiquei curiosa qdo a Clara postou sobre o seu blog mas assim como vc só começou a escrever depois de 3 meses, somente hoje comecei a ler seu diário de bordo. Refletir sobre o cotidiano é fantástico,enxergar horizontes que se desvendam ali bem diante de nós. Grata por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Que legal que está gostando Sandra. Fico feliz em saber disso, é um incentivo para mim. Grato por ler os meus textos. Abs

    ResponderExcluir